quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PT exige apuração do assassinato de seu dirigente


Em nota, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores informa que está pedindo providências no caso do baleamento de Wilson da Silva Moreira.

Wilson, que é dirigente do PT de Santana do Araguaia e integrante da Fetraf, estava no grupo de trabalhadores rurais que ocupou as terras da agropecuária Santa Bárbara. As primeiras hipóteses da Polícia apontam para um crime de encomenda.

A violência no campo insiste em permanecer, a despeito de todo o esforço do estado para coibi-la. Contudo, declarações de parlamentares como Ronaldo Caiado, Kátia Abreu (a famosa Miss Desmatamento) e o tresloucado paraense Geovanni Queiroz, que declarou da tribuna da casa da cumbuca pra cima que meteria bala em quem invadisse suas terras, apenas incentivam mais a violência, ao invés de combatê-la.

Deveriam estes parlamentares, se estivessem mesmo ao lado da ordem pública, empreender esforços no sentido de promover a mais ampla regularização fundiária, combater o trabalho escravo e o desmatamento e apoiar a reforma agrária. Assim, a sociedade teria parâmetros objetivo de determinar que são os verdadeiros criminosos, ou os latifundiários ou os sem terra.

Mas sua resistência a estas medidas modernizantes, vide a revisão do índice de produtividade da terra, por exemplo, e as suas declarações públicas, põem em xeque suas posturas de bom mocinhos e mocinha.

E a violência no campo avança. Para infelicidade do povo paraense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo certo, concordo em gênero, número e grau. Mas o cara não morreu, né? Sofreu um atentado, pelo que informam outras fontes na internet.

Levi Menezes disse...

Ops, falha nossa. Acho que ao ler rapidamente a nota do PT, concluí erroneamente que Wilson havia morrido. Estou atualizando o blog. Obrigado, das 15:13