quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pau canta no ninho tucano


O pau cantou no centro do ninho tucano. A visita dos parlamentares estaduais tucanos José Megale, Ítalo Mácola, André Dias, Bosco Gabriel e Manoel Pioneiro acompanhados dos federais Zenaldo Coutinho e Wandenkolk Soares ao presidente nacional do partido, o senador pernambucano Sérgio Guerra, quase terminou em pancadaria quando foi invadida pelo senador Mário Couto e o deputado federal Nilson Pinto.

Aos gritos e empurrões, Couto e Pinto tentaram melar as intenções dos parlamentares tucanos, que eram a imediata posse de Zenaldo como presidente estadual dos tucanos no Pará e a definição urgente do nome do partido que disputará contra a governadora Ana Júlia as eleições de 2010. Guerra precisou de muita diplomacia para impedir que os tucanos paraenses chegassem às vias de fato.

Tapioucouto, em meio à refrega, declarou que Almir Gabriel estaria construindo com ele uma grande estratégia buscando pleitear a vaga de cabeça na chapa majoritária do partido. Para isso, a prorrogação do mandato do atual presidente Flexa era crucial. Couto gritava que, caso Jatene não desistisse da candidatura, Almir estaria disposto a apresentar seu nome na convenção do partido em 2010.

Ao mesmo tempo, Zenaldo e os demais gritavam que o tempo de Almir já havia passado, e que, apesar de Almir ter-lhes empurrado a candidatura de Couto ao senado, não estariam mais disposto a aturar os desmandos do ex-bicheiro. Zenaldo declarou ainda que exige o cumprimento do acordo firmado com Flexa que garante sua posse como presidente da legenda.

Nenhum comentário: