quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Na Ilharga: Parece, mas não é.


Direto do blog Na Ilharga:

Se lembrarmos que a compra de ambulâncias para a SESPA, no governo passado, foram da Guararapes, empresa enrolada até o gogó com o escândalo dos sanguessugas; se lembrarmos que foi quando Valéria Pires Franco dava as cartas na saúde pública do Estado que ocorreram os maiores índices de mortalidade infantil, por número de internados, na Santa Casa de Misericórdia(19,2%), em 2004; se lembrarmos que, sob o comando dela, o acelerador linear chegou para hospital Ophir Loyola, mas ficou encaixotado, só sendo providenciada sua instalação no atual governo e, se lembrarmos ainda que Valéria está sendo processada pelo Ministério Público por carrear dinheiro público para sua própria empresa, então, pode-se dizer que a estrela do DEM fez um elogio, e não uma crítica,ao PT afirmando que tudo que ela havia "construído" o governo petista destruiu. Aliás, essa postura anacrônica, de mocinha de novela mexicana, já foi enérgicamente repudiada na eleição do ano passado, quando Valéria ocupou um dos últimos lugares, apesar dos rios de dinheiro gasto e da privilegiada cobertura midiática. Essa arrogância e artificialidade na afirmação da mais deslavada mentira, como se fosse a verdade mais incontestável é apenas reveladora de uma postura política mistificadora e distante do debate dos verdadeiros temas de interesse do estado. Felizmente, o povo tem demonstrado por ela o mesmo desprezo que ela tem por ele (povo), como vivemos em uma democracia é lídimo o direito que ela tem à manifestação.

Aliás, a postura arrogante dessa moça vem desde o tempo em que, ao lado do marido, apresentava o jornal Liberal.

A imagem de suposto "quadro político preparado" que tentaram construir para ela derreteu como maquiagem na chuva, após uma performance pífia nos debates. Tentou pagar de mãe dos pobres mas não colou também.

Tenho uma tese, que um dia poderei estudar com rigor científico, que diz que desde as eleições de 2000, o povo de Belém não quer mais votar em candidato "playboy", o mesmo valendo para as candidatas "patricinhas". Que o diga Priante, que perdeu por não ter dormido em colchão molhado.

Nenhum comentário: