terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jatene diz que fica


O ex-governador Simão Jatene mandou avisar a quem interessar possa que não pretende se desfiliar do seu partido, o PSDB, e ingressar em outro até sexta-feira. O recado é dirigido a Jader Barbalho, que vem assediando o sósia castanhalense de Bin Laden há algum tempo, através de seus veículos de comunicação e de seus associados.

O convite de Jader não era fácil de ser recusado: a candidatura ao governo estadual, acompanhada de dinheiro para a campanha e uma vaga no palanque presidencial de Dilma.

Contudo, Jader deu muito na cara que tinha como objetivo ter Jatene como uma espécie de candidato boi de piranha, aquele que é enviado na frente da boiada, é devorado, mas permite que o resto da boiada passe. Com isso, Jader teria garantida sua vaga ao senado, faria uma boa bancada federal e estadual e ainda poderia regatear o apoio a Ana Júlia no segundo turno, como fez em 2006.

Mas Jatene deve ter recordado os acontecimentos recentes. Em especial, o grande destaque dado à entrevista de Almir e Mário Couto, onde ambos desceram a lenha no nosso ex-governador boa vida, com direito à página dupla e metade da capa da edição de domingo. Ali ficou claro que Jader estava pondo em curso um plano para fulminar o que restava do PSDB e pavimentar seu caminho ao senado, em 2010, e de seu filho ao Palácio dos Despachos em 2014.

Um comentário:

Na Ilharga disse...

A julgar pela foto, Simão deve ter respondido a Jáder o seguinte: oh, Barbalho, tu achas que eu vou trocar a boa companhia desses bagres gigantescos pela aporrinhante convivência diária com um bando de "traíras"? E mais não deve ter dito porque mais nada deveter sido lhe oferecido.