sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Obras do Ação Metrópole em franco progresso


Motoristas e passageiros de ônibus que cruzam diariamente o cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral já podem avistar o guindaste 50 metros de altura que erguerá as vigas e lajes pré-moldadas que farão parte do elevado que está sendo construído pelo governo do estado no local.

As áreas pertencentes ao corpo de Bombeiros e do Sipam já foram abertas e a infra-estrutura necessária para a fixação do elevado já estão prontas.

Com a construção do elevado, espera-se estabelecer um fluxo contínuo de veículos no cruzamento, permitindo tanto o acesso rápido de quem vem do Entroncamento rumo ao centro da cidade, como o sentido inverso e o acesso ao aeroporto Val de Cans.

Ao mesmo tempo, as pendências para a liberação das obras do prolongamento da avenida Independência foram dirimidas. Em breve sairão as indenizações para os moradores do bairro do Bengui, o que vai permitir a interligação entre a rodovia Augusto Montenegro e as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral através do elevado.

Com isso, o governo do estado espera dar uma passo rumo a melhoria do trânsito na entrada da cidade, facilitando o fluxo de veículos nos sentidos Centro-Entroncamento-Centro, Centro-Icoaraci-Centro, Centro-Cidade Nova-Centro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vai desafogar bastante o trânsito. Sem dúvida uma melhoria para nossa cidade...

Ass. Breno

Levi Menezes disse...

Sem dúvida vai sim, e faz parte de um conjunto de ações que prevêem, inclusive,a reestruturação do sistema de transporte coletivo, através da parceria com a Agência de Cooperação do Governo japonês, a JICA, através da construção de corredores de ônibus e estações de integração. Belém pode dispor, dentro de alguns anos, de um sistema de trânsito e transporte coletivo mais racionais. Basta querermos...

Anônimo disse...

Só espero que os ciclistas e pedestres sejam lembrados, pq a cidade é toda pensada e construída somente para os carros...

Levi Menezes disse...

Anônimo, com certeza os ciclistas estão sendo lembrados no projeto do prolongamento da Avenida Independência e na duplicação da Rod. Arthur Bernardes. Agora quanto as demais vias, elas são de responsabilidade do município. Portanto, devemos cobrar do prefeitos Duciomar Costa que implemente condições estruturais ára a viabilidade deste meio de transporte, que além de saúdável ao cidadão, é também ao meio ambiente.