quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma imagem vale por mil palavras


Esta imagem, pinçada do blog do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, mostra a mudança da relação entre o mandatário do poder executivo, homem do povo, com este mesmo povo pobre.

Não existe entre ele e o cidadão o distaciamento característico da elite branca do país, que ainda vê os pobres como vassalos, como servos, que merecem talvez a sua piedade, mas nunca a compaixão.

O que desagrada a elite branca é esta relação de pertencimento que o presidente Lula tem com as classes populares.Como pode o país ser governado pela patuléia chula, que não fala com fluência o francês ou o inglês, que tropeça com a própria língua pátria?

A soberba desta elite branca, sua necessidade de ignorar a grande massa proletária que seu sistema construiu é a chave que levou a sua derrota e que faz de Lula o fenômeno que é. Sua preocupação em dar minimamente atenção ao povo em suas políticas de governo o tornaram líder mundial. E isso, a elite branca jamais conseguirá derrubar, pelo contrário. Quanto mais atacam Lula, mais forte ele fica.

Para ler o que Darci diz sobre a foto, clique aqui.

Nenhum comentário: