terça-feira, 6 de outubro de 2009

Guerra silenciosa no ninho tucano


As mensagens enviadas pelos aliados do ex- governador Simão Jatene através das páginas do jornal O Liberal anunciam que a batalha interna do PSDB ainda ferve, apesar da suposta água fria jogada pelo presidente do partido, o senador pernambucano Sérgio Guerra.

Enquanto isso, a pesquisa que indicaria qual tucano está com a preferência do eleitorado nada de sair. Levando em consideração que pesquisa é um instantâneo, quando tiver divulgado seu relatório, a pesquisa tucana estará caduca.

Para alguns, a ameaça de Almir Gabriel disputar a indicação do partido ao governo estadual significa uma medida extrema para impedir que Jatene se candidate. Para estes, o racha do partido é inevitável: quem quer que seja o ungido, não contará com o apoio integral do outro, que tratará de cuidar do seu rebanho, de olho no futuro.

Nesse cenário, reforça-se a impressão de que a arrogância dos ramphastídeos está lhes limitando, além do olhar sobre os acontecimentos do presente, as alianças para o futuro. Que o diga o DEM, que já está jogando seu charme para Jader...

Um comentário:

rita ribeiro disse...

Sabemos que muitas saudades estão sentindo os podres chefões tucanos que loucos estão se matando. Com saudades estão dos 12 anos de massacre em terras paraenses. Se depender do povo, e depende dele, não voltam.