terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jader sozinho no palanque em 2010?


Por falar em Jader, seu jornal e associados estão soprando a fogueira das vaidades que arde no PSDB. Descem a lenha em Duciomar, em uma verdadeira cruzada épica contra as irregularidades de sua gestão. Afagam Vic, que lhes ofereceu sua esposa em sacrifício, sabe-se lá a troco de quê.

Jader e o PMDB estão carentes de alianças, pois a postura dúbia que mantém em relação ao governo, se por um lado reforça suas bases para 2010, por outro afasta aliados. Seus planos futuros – a projeção de Hélder Barbalho no cenário político estadual – dependem diretamente da capacidade do partido em aglutinar força própria, mas estão vinculados também ao potencial de aglutinação de forças sociais.

O perigo que reside na opção de Jader está em se isolar do bloco que apoiará a reeleição de Ana Júlia. Como transfere para o plano nacional a aliança, e existe a grande possibilidade do PMDB marchar com Dilma, Jader corre o risco de ter que desmentir seu discurso para aliar-se ao bloco liderado pelo PT, e com isso perder apoiadores. Restará ao morubixaba mor do partido do finado Ulisses Guimarães fazer as contas e ver se sai com saldo positivo – ou negativo.

Nenhum comentário: