
A governadora afirmou que as obras do ação metrópole estão em curso e, numa segunda fase, atingirão as vias de acesso, como a BR, Almirante Barroso e Augusto Montenegro, criando condições para a criação do transporte intermodal.
Sobre os empréstimos, ela afirmou a saúde financeira do Estado, e declarou que, ao contrário do que dizem pela internet, nenhum empréstimo foi feito para pagar a folha, já que isso é impossível.
Sobre a divisão, Ana Júlia disse que estranha que estes debates surjam sempre às vésperas de eleições. Disse ainda que o debate é feito de forma romântica, levando algumas pessoas a crer que a emancipação será a solução de todos os problemas, e que seu governo está trabalhando por todas as regiões como nenhum governo jamais o fez.
Sobre a região oeste, a governadora declarou que está atuando em Santarém. Fez asfaltamento de ruas em Santarém, a estrada que liga o aeroporto a alter do chão, o centro de convenções já está licitado, e o parque tecnológico em Santarém terá suas obras iniciadas. Outra obra em curso é a construção de estrada e ponte para Mojuí dos Campos, o mais novo município do Estado. "Trabalhei muito para a criação da UFOPA", disse a governadora, mas "tem muito político por aí querendo ser o pai de um projeto que só poderia ser criado pelo presidente Lula".
Sobre a saúde, a governadora lembrou que a Santa Casa estava operando no limite de sua capacidade. "Em maio de 2004, morreram mais de 600 crianças", disse Ana Júlia, "mas a imprensa na época não dizia nada. Vou entregar o governo com a construção da nova Santa Casa". A governadora informou que seu governo está investindo na saúde nos municípios, através do repasse fundo a fundo e da capacitação, para fortalecer a saúde preventiva e, assim, desafogar os hospitais. Quanto ao Ophir Loyola, a governadora está instalando equipamentos para o tratamento do câncer através de radioterapia. Outra área importante é o fortalecimento da saúde da família. "Quando comecei meu governo, a cobertura do saúde da família estava em 22%. Vamos encerrar 2010 com quase 50% dos domicílios atendidos".
Um comentário:
Falando assim, parece que só tinhm esses bligueiros lá. Tinha muito mais. Só que eu me recordo agora, ainda tinham Wagner Okasaki, do Belenâmbulo; CJK; e Luiz Paulo, do Observatório Eleitoral.
Tinha uma galera lá que eu não reconheço.
Foi uma manhã de debate interessante
Postar um comentário