segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Governo reafirma ao MST a manutenção do estado de direito

O governo do Estado está agindo para manter o estado de direito no sul e sudeste do Pará e cumprindo os mandados de reintegração de posse na região, garantiu o representante da Casa Civil da Governadoria, Fábio Assunção, em reunião com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na tarde desta quarta-feira (11), na sede da Superintendência do Incra de Marabá.

Segundo Fábio Assunção, reivindicações do MST estão sendo cumpridas pelos órgãos governamentais responsáveis. Para o governo, garantiu ele, nunca foi encerrada a mesa de negociações com os movimentos camponeses. O MST pediu celeridade no processo de reforma agrária, a cargo do Incra, e condicionou a desmobilização de seus integrantes a compromissos assumidos pelo governo.

Prisões - Após a reunião, o diretor de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha, informou que quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos na fazenda Espírito Santo, no município de Xinguara.

A fazenda, de propriedade da Agropecuária Santa Bárbara, está com o direito de propriedade questionado na Justiça pelo governo do Estado, por se tratar de área aforada vendida de forma irregular para o grupo.

Ainda segundo o delegado, houve certa resistência à ação da polícia na área, mas os mandados de prisão puderam ser cumpridos após negociação.

Nenhum comentário: