segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Invasores presos são transferidos de Marabá para Belém


Os três invasores da fazenda Espírito Santo presos pela polícia do Pará foram transferidos de Xinguara para o município de Marabá, na tarde desta quarta-feira (11). Os mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Marabá, em inquérito instaurado pela Delegacia de Conflitos Agrários da cidade. Por medida de segurança, eles devem chegar ainda esta noite a Belém, e encaminhados ao PEM 3 (Presídio Metropolitano).

Durante a operação de busca e apreensão, um grupo de invasores recebeu a tiros a tropa da Polícia Militar. Lourival Santos Ferreira, Baltazar Santos Ferreira e Antônio Luiz de Souza estavam no grupo que invadiu e depredou o retiro Seita Coré, na Fazenda Espírito Santo, em Xinguara. Outros três invasores que tiveram as prisões decretadas pela Justiça do município de Redenção conseguiram fugir.

Segundo o delegado Geral de Polícia Civil, Raimundo Benassuly Júnior, os três presos foram interrogados e serão encaminhados para a capital. Os presos não fazem parte de nenhum movimento organizado. "Eles negaram a autoria da depredação, mas assumiram em depoimento que participaram da invasão", informou o delegado.

O subcomandante da PM, coronel Leitão, afirmou que "as operações de reintegração de posse estão em curso, tendo se iniciado no município de Moju e se estendido até Tailândia". Segundo ele, todas as ordens judiciais serão cumpridas dentro de um planejamento organizado, envolvendo a polícia e o Poder Judiciário.

Nenhum comentário: